Unidade de Pronto Atendimento de Batatais fica mais moderna com o recurso da telemedicina

admin 13/12/2013 Comentários desativados

Unidade de Pronto Atendimento de Batatais fica mais moderna com o recurso da telemedicina

Os profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento ‘José Antônio da Silva Neto’, de Batatais, passaram a contar nessa semana com uma nova tecnologia para agilizar e melhorar a qualidade do atendimento à população: a sala de telemedicina. Com o recurso viabilizado pela atual administração, o diagnóstico a partir dos exames de eletrocardiograma é muito mais rápido. “Esse aparelho representa uma evolução na saúde pública, aumentando a qualidade do serviço. É também um suporte inédito para a atenção primária”, destacou o secretário de Saúde, Ramon Oliveira.

O exame é realizado no paciente e enviado para o HCOR, via telecomunicação, para avaliação da equipe de cardiologia, que, em poucos minutos, encaminha o laudo do paciente, o que reduz o tempo de diagnóstico e de espera para o início do tratamento. “A nossa equipe foi capacitada e já está operando o equipamento. É a tecnologia sendo utilizada para salvar vidas”, ressaltou o vice-prefeito Zé Paulo, que esteve acompanhando a instalação da sala.Unidade de Pronto Atendimento de Batatais fica mais moderna com o recurso da telemedicina (2)

A telemedicina é um benefício para o paciente, pois proporciona uma resposta rápida a possíveis doenças. Além de melhorar a resolutividade da assistência ao paciente, seja em casos de rotina ou de urgência, o aparelho permite um resultado precoce de uma patologia. “A nossa UPA tem melhorado o atendimento de forma sistemática. Tenho acompanhado diariamente o andamento do trabalho e estamos em conjunto com toda a equipe buscando seguir os avanços. Quero agradecer o respaldo do prefeito Eduardo, do vice Zé Paulo e de todos os secretários que estão nos dando a infra-estrutura para atender a população cada vez mais com a qualidade que ela merece”, ressaltou o secretário Ramon Oliveira.

Os comentários estão fechados.