Rádio ABC FM | Amor e Alegria Todo Dia.
Publicidade
Publicidade
Batatais/SP
Min.
Máx.
Secretaria de Saúde tranquiliza população quanto a Febre Amarela
18/01/2018

Nessa semana a Secretária Municipal de Saúde, Luciana Nazar Arantes, informou que o Município de Batatais não apresenta nenhuma suspeita de casos de Febre Amarela nesse ano de 2018. Segundo a Gestora, no ano passado mais de 19 mil doses da vacina foram aplicadas na cidade e, com isso, o nível de prevenção é elevado.  "Até agora as vacinas disponibilizadas eram válidas para vida toda, ou seja, com uma só dose a pessoa ficava prevenida. Dessa forma, é grande o cobertura vacinal em Batatais, mas convocamos as pessoas que não receberam a vacina para que procurem a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa", afirmou Luciana.

Além da divulgação, com comunicados pela imprensa, a Secretaria também está, por meio dos Agentes Comunitários, informando a comunidade sobre a importância de se vacinar, mesmo com a afirmação do Secretário Estadual de Saúde, David Everson Uip, de que as regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto têm número elevado de pessoas vacinadas e não apresentam casos suspeitos.

Doses fracionadas

O Ministério da Saúde irá fracionar as doses da Vacina Contra a Febre Amarela a partir de Fevereiro. Essa dose fracionada a pessoa vacinada será imunizada por 8 anos. A única proteção contra a Febre Amarela é a vacinação. O recado da Saúde Pública é: 'Vacine-se e vacine quem você ama'.

Fonte: Redação
A Voz do Brasil
19:00 as 20:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Rua Arthur Lopes de Oliveira, 661 - Batatais/SP
Ligue agora
(16) 3761-9666
Horário de atendimento
24h