ABC FM | Multiplataforma

(16) 3761-9666
Anunciante 05

Notícias

Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina Janssen

governo brasileiro já manifestou intenção de compra de 38 milhões de doses

Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina Janssen
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu nesta quarta-feira(24) o pedido de uso emergencial da vacina da Janssen. O governo brasileiro já manifestou intenção de compra de 38 milhões de doses da vacina Janssen, que é um braço farmacêutico da Johnson & Johnson. A entrega dessas doses tem uma previsão inicial no final do ano, sem data específica. Segundo a Anvisa, as primeiras 24 horas serão utilizadas para verificar se os documentos necessários estão disponíveis.
 
A análise do pedido de uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar, com especialistas das áreas de registro, monitoramento e inspeção. “A equipe vem atuando de forma integrada, com as ações otimizadas e acompanhadas pela comissão que envolve três diretorias da agência”, afirmou a Anvisa. O prazo previsto pela agência entre o processo de verificação dos documentos e o resultado do pedido é de sete dias corridos.
 
No entanto, esse prazo será interrompido caso haja falta de documentos. Nesse caso, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais ao laboratório.
FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil
Comentários:

Veja também

Anunciante 06

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )