ABC FM | Multiplataforma

(16) 3761-9666
Imagem

Notícias

Batatais realiza mutirão de vacinação contra a covid-19 no sábado

Pessoas acima dos 43 anos serão atendidas, expectativa é imunizar cerca de 2 mil moradores

Batatais realiza mutirão de vacinação contra a covid-19 no sábado
PM Batatais
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Acontece no próximo sábado (26), mais um mutirão de vacinação contra a covid-19 em Batatais na região de Franca. A aplicação vai acontecer no Claretiano, das 9h às 16h, o Centro Universitário está cedendo seu ginásio de esportes para receber cerca de duas mil pessoas neste dia.

A Secretaria Municipal de Saúde de Batatais abriu, nos últimos dias, o cadastro on-line para a vacinação contra a Covid -19 para o público geral com idades de 43 a 59 anos. Todas as pessoas, nesta idade, que fizeram o cadastro on-line serão imunizadas, é muito importante lembrar que as doses serão aplicadas somente nas pessoas que fizeram o agendamento on-line e que apresentarem a documentação solicitada pela Secretaria de Saúde: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado e o cartão do SUS com o número do prontuário fornecido pela Unidade Básica de Saúde e se possível, uma cópia do comprovante do agendamento fornecido pelo site https://www.batatais.sp.gov.br/vacina/controlecidadao/. Toda essa documentação foi usada para fazer o cadastro on-line e o comprovante de agendamento é fornecido pelo site após a confirmação da inscrição.

“É importante que a população compareça no horário agendado previamente. Estamos com muito entusiasmo realizando mais essa etapa da vacinação, que segue conforme o cronograma estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Bruna Toneti.
O ginásio de esportes do Claretiano será adaptado para receber com segurança toda a população agendada, equipes de profissionais da Saúde, estagiários e voluntários, colaboradores da Instituição, estarão no local seguindo todos os protocolos sanitários, para auxiliar toda a comunidade. A participação do Claretiano nas ações de combate ao Covid em Batatais é resultado de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Butantan que aconteceu no início do mês de junho de 2021. Essa parceria prevê o apoio nos atendimentos e serviços em saúde realizados no município, além do apoio nas ações de divulgação do projeto “Isolamento Inteligente”, a disseminação e uso do APP Global Health Monitor (GHM).

“O Claretiano se posiciona de acordo com sua missão de valorizar a pessoa humana em suas diferentes dimensões. Estamos muito felizes em participar, mais uma vez, desse momento e colaborar com o município nas ações de controle da pandemia”, destaca o Prof. Me. Rodrigo Daverni, coordenador do Claretiano, que também é responsável pela execução do projeto de parceria que envolve a Instituição e a Prefeitura no combate à Covid na cidade.

O Centro Universitário está oferecendo atendimento gratuito nas áreas de Fisioterapia, Nutrição, Terapia Ocupacional e Educação Física para pessoas que tiveram Covid em Batatais. Para ser beneficiado é preciso passar por uma triagem e excepcionalmente, neste dia 26, a triagem acontecerá no Ginásio de Esportes, das 9h às 16h, mas ela segue até o dia 30, na Clínica da Instituição, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os atendimentos são voltados exclusivamente para pessoas que apresentam sequelas após a doença e todas serão acompanhadas por professores e alunos dos cursos da área da Saúde.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Verdade On
Comentários:

Veja também

Imagem

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )