ABC FM | Multiplataforma

(16) 3761-9666
Imagem

Notícias

Em Batatais, diretor do Butantan anuncia ensaio clínico da Butanvac

Segundo Dimas Covas ainda são necessárias aprovações, mas o processo deve ser finalizado em até 10 dias para início da vacinação

Em Batatais, diretor do Butantan anuncia ensaio clínico da Butanvac
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O diretor do Instituto Butantan Dimas Covas, afirmou nesta sexta-feira (11) durante visita a cidade de Batatais, que deve ocorrer ainda na próxima semana, a abertura para o pré-cadastro dos voluntários que queiram se candidatar para tomar a vacina Butanvac, imunizante desenvolvido pelo Butantan com matéria-prima 100% brasileira.

Segundo ele ainda são necessárias algumas aprovações para iniciar a vacinação, que deve ter o aval da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). 

"Essa aprovação deve acontecer nos próximos sete a dez dias. E a partir daí sim poderemos iniciar a vacinação. O local de vacinação está pronto, está preparado. A equipe está sendo treinada e Ribeirão vai fazer a primeira fase de testes, chamada fase 1, fase de segurança, com 400 voluntários", explica Covas. 

O pré-cadastro será feito pela internet e serão aceitas pessoas acima de 18 anos, com exposição ou sem exposição. Com vacinação ou sem vacinação.  

Covas ainda confirmou que o voluntário não obrigatoriamente terá que ser de Batatais, mas tem que se comprometer a comparecer no Centro de Vacinação no momento que for solicitado, além de  preencher o diário da pesquisa todos os dias.

Comentários:

Veja também

Imagem

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )